1retfel

Seja crítico(a) com sí própria(o)

thumbs

Eu não vou falar sobre transtornos mentais. Mas falarei sobre o péssimo hábito das pessoas de manterem hábitos e crênças da época em que eram adolescentes. Sem filtrar a razão real e confundindo com a "verdade maquiada".

Tem muito o que se discutir sobre esse assunto. Com exceção do que se refere a confusão hormonal, que ocorre mensalmente com as mulheres, entre outros problemas, causa uma brusca alteração no comportamento, no que se refere aos gostos pessoas, tendência a acreditar ou não em algo, capacidade de fazer taréfas compléxas etc.; isso não depende do que essa pessoa tem no meio das pernas.

Crenças e ideologias... Sempre entram em jogo. Deve-se ser discutido, mas as pessoas (com mais de 30 anos) só faltam tampar os ouvidos e cantarolar: "LALALALLALlalalalalalalLa..."; fazendo birra e mesmo se não se tratar de algo que fará qualquer tipo de mal, rejeitará qualquer informação que vá contra as suas crenças sobre como a (caótica) mente humana funciona.

Muitas pessoas tendem a ser birrentas por motivos bem idiotas. E o alto nível de ignorância de uma bolha pode fazer com que pessoas que, mesmo que de forma indireta, possa causar um estrago na vida de muitas outras pessoas se engrandeçam. E mesmo depois do estrago, quem foi responsável por deixarno topo alguém que pode até causar a morte de alguém, achando que tá fazendo a coisa certa, ainda pode acontecer de quem deixou esse tipo de pessoas no topo, defender fanaticamente essa pessoa que fez um estrago enorme.

Isso também acontece com quem trás muitas coisas que, de alguma forma, beneficiou o máximo que pode quem precisava, ainda há a cegueira mental, que impede de enxergar possíveis defeitos; e a surdez mental, mas uma surdez parcial, que faz com que a pessoa ouça tudo de forma bem distorcida e espalha a distorção como verdade absoluta.

Todo mundo falha! E você também! E sempre é bom evitar bolhas que concordam com quase 100% do que você fala. Caso contrário, você pode ser responsável pelo mal de alguém e achar que tá fazendo algo certo!

Enfim... só quis escrever e compartilhar alguns pensamentos.