Subbolhas
Muitos aqui já ouviram falar sobre o velho conceito de bolha social. É comum as pessoas se isolarem em seu grupinho, onde tudo é previsivel e de acordo com seu conforto. Em alguns casos, um conforto tóxico.
Em um mesmo grupo social, podem se originar subgrupos; com hábitos semelhantes; com gostos em comum; mas com pequens variações, que em certo nível, se torna uma bolha crecendo dentro de outra bolha. Mantendo fragmentos de sua bolha origem, mas tentando se diferenciar de alguma forma.
Sempre é bom conhecer outras bolhas, mesmo não curtindo o que (e/ou quem) tem dentro dessas bolhas, pois isso evita que você se torne uma pessoa desnecessáriamente tóxica. Em muitos casos, a extrema ignorância pode fazer a pessoa se tornar desnecessáriamente tóxica.
Desde quando começou a haver comunicação entre seres vivos diferentes, começando por sons e grunhidos com algum significado para aquele grupo, até uma linguagem mais complexa, começaram-se a surgir bolhas com costumes diferentes.
Grupos ideológicos podem se unir em prol à um bem maior, mas também podem ser tóxicos. Seja por divergências entre membros do próprio grupo, ou por simplesmente não saberem ouvir. É comum as pessoas se exaltarem e sem saber o porque.
Essa divisão que pode ocorrer em grupos ideológicos, faz com que o grupo que surgiu depois do conflito, crie uma "subbolha", mantendo alguns de seus velhos hábitos com novos elementos adicionados à ideologia. É comum as pessoas não conseguirem se desligar de hábitos; ficam ânsiosas ao extremo ao serem confrontadas; existem pessoas que não conseguem aceitar o fato de ter suas ideologias e crenças confrontadas. Essas pessoas são fanáticas.
E fanatismo pode levar a extremismos. E grupos extremistas são uma das piores criações de seres pensantes.
Emoções são extremamente importantes, pois são essas reações químicas que da a força de vontade para fazer qualquer coisa. Enfim... não consigo pensar em mais conteúdo para este texto.