1retfel

[+14] A vida adulta e a falsa "maturidade"

thumbs

A vida adulta... Eu sou um adulto. Convivo com adultos. Eventualmente, converso com crianças. Já fui criança. E tenho que aturar muita criança na internet.

Devido a inúmeros "privilégios" da vida adulta, pensavamos que ao chegar na fase adulta, deixando de ser o(a) adolescente que um dia foi criança, tudo seria mais fácil e teriamos tudo o que sempre sonhavamos.

Doce ilusão! Não que as vantagens de ser uma pessoa adulta não existam. Existem. Mas... com um certo preço. E eu não falo necessáriamente de trabalho. Até porque, de uma forma que se divirta e aprenda, uma criança (sobre supervisão) pode trabalhar e ajudar com o pagamento das contas. Portanto que o ambiente familiar seja saudavel e nada tóxico e que a criança não seja forçada a fazer certas coisas, apenas para mero entretenimento de algumas pessoas.

Mas isso não é o assunto e ainda preciso "fermentar" mais esses pensamentos antes de expor tudo isso.

A questão aqui é a forma como muitas pessoas adultas agem, acreditando que são donos(as) da razão e do conhecimento absoluto. Tipo aquele(a) adolescente que se manifesta contra o "sistema", sem nem mesmo saber como esse tal "sistema" funciona. Na maioria das vezes, sem nem mesmo saber sobre contra quem e/ou o que está lutando. Apenas chinga e não apresenta nenhum argumento. E se apresenta, se baseia em alguma informação tirada de um lugar qualquer, pelo simples fato da mesma ir de acordo com as suas opiniões pessoais.

Opiniões não são fatos!

Eu vejo pessoas adultas tendo esse tipo de atitude. E tendo mais outras atitudes que podem até mesmo prejudicar outras pessoas. Pessoas essas que não tem nada a ver com a causa que essa pessoa defende.

Algumas pessoas podem ser influenciadas a comer feses, achar que é chocolate e quando alguém da chocolate de verdade para essa pessoa, ela rejeita e fala que estão querendo envenena-la. As vezes, chegando ao ponto de fazer recomendações de "curas" que, se não for algo que simplesmente não causa efeito (que em casos de vida ou morte é fatal), pode ser algo que causará a morte da pessoa. Ou "apenas" causar outro problema que vai foder com a vida dessa outra pessoa que resolveu seguir essa dica de "cura".

A ignorância é confortavel, pois ela da a sensação falsa de que a pessoa sabe tudo sobre o que fala e quem estuda até hoje, fez inúmeros testes e viu resultados dos testes, para essa pessoa ignorante, a que se dedica há anos para conhecer e falar com propriedade sobre o assunto, não sabe de nada.

"LALALALALALALALALALA!! EU NÃO TE ESCUTO!!" - "Cantou" a criança, tampando os ouvidos com suas mãos sujas de merda.

Muitas pessoas adultas tem uma "evolução" desse comportamento. "Idiota:Concorda comigo, é fato. Discorda, é falso!!! (Disse o(a) adulto(a), enquanto dava chumbo para seu filho comer)

As pessoas parecem estar voltando à idade média. "Remédios milagrosos", promessas falsas de cura, soluções para os problemas de charlatões... Eu entendo que é bem mais fácil acreditar que existe um remédio que cura tudo ou que a "força do pensamento" pode mudar toda a realidade. Eu gostaria muito de acreditar nisso. Mas a realidade é complexa. Pode ser dócil e cruél ao mesmo tempo e é importante saber isso:

Você tem que aceitar que pode estar errado(a) sobre qualquer coisa. Isso inclui até mesmo suas ideologias e crenças. E que nem todas as soluções são fáceis e rapidas. As vezes podem demorar para acontecer. Procurem aprender sobre o problema e reconhecer quando não conseguem encontrar sozinhas as soluções. E façam a maior quantidade de perguntas possíveis. Até criminosos mundialmente famosos buscam deixam a preguiça de lado e se informam, para garantir que dê tudo certo. Pessoas ignorantes se fodem e acreditam estarem seguras. Esses(as) criminosos(as) que buscam conhecimento podem se aproveitar de sua ignorancia para lhe foder sem você perceber.